ATUAÇÃO NO AUDIOVISUAL

SOBRE A OFICINA

Com carga horária total de 16 horas, Atuação no Audiovisual é uma oficina de 4 aulas, ministrada pela atriz, diretora, roteirista e professora Eliana Fonseca. Com conteúdos teóricos e práticos, atores e diretores farão juntos uma jornada criativa pelos principais conceitos da atuação para a câmera.

O curso é presencial, e acontece no Espaço Barra SP, no bairro da Barra Funda em São Paulo.

Nem precisamos falar sobre a importância de uma boa atuação em qualquer obra audiovisual, né? Por isso, se você quer se desenvolver como ator, atriz, diretor ou diretora, inscreva-se agora mesmo. Essa oficina foi feita pra você!

SOBRE A ELIANA FONSECA

Idealizadora do É NÓIS NA FITA e muito mais. Confere aí a experiência da mestra Lili!

Formada em Cinema pela ECA/USP e como atriz pela EAD/USP, é mestra em Artes da Cena (Celia Helena CAE) e tem especialização em docência no ensino superior (SENAC). Há mais de 40 anos atua em cinema, teatro e TV nas funções de atriz, diretora e roteirista. Em TV, atuou em novelas, dirigiu, atuou e escreveu séries, sitcoms e programas infanto-juvenis como “RATIMBUM”, “CASTELO RATIMBUM”, “OS NORMAIS”, “A GRANDE FAMÍLIA”, entre outros. Em cinema, escreveu e dirigiu 5 curtas, entre eles “FRANKSTEIN PUNK” e “A REVOLTA DOS CARNUDOS”, premiados em diversos festivais. Dirigiu também 5 longas, como diretora contratada, o último deles, “TPM, MEU AMOR”, com lançamento pela Disney previsto para 2023. Atualmente é diretora geral da série BUGADOS, exibida pelo Gloob e Globoplay. Há 20 anos é professora de roteiro, direção e direção de atores em instituições como Célia Helena, EAD/USP, SENAC e Escola de atores Wolf Maya.

CRONOGRAMA DA OFICINA

Veja abaixo a grade de atividades, aula por aula.

– Diferenças de linguagem entre teatro, cinema e TV.

– O corpo em relação ao espaço cênico.

– Concentração e foco.

– Exercícios práticos

– As diferenças das habilidades exigidas.

– O que o ator espera de um diretor.

– O que um diretor espera de um ator.

– O prazer da criação conjunta.

– Exercícios práticos com câmera.

– Enquadramento e interpretação.

– Relação corpo/enquadramento.

– Emissão de energia.

– Pensar e agir.

– O olho e a lente.

– Exercícios práticos com câmera.

– Como elaborar um bom teste / como se sair bem em um teste.

– O “maldito” self tape: o que pedir/ como fazer.

– Como trabalhar com não atores e… não diretores.

– Exercícios práticos com câmera.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.