É NÓIS POR AÍ – MATHEUS OLIVEIRA

A gente fica muito feliz quando a sementinha que a gente planta com o É NÓIS NA FITA gera muitos e muitos frutos. Recentemente descobrimos que um ex-aluno da Escola da Cidade deste ano, o Matheus Oliveira, participa de um coletivo audiovisual muito legal no Grajaú chamado Jovens em Cena.

O coletivo é formado por jovens moradores da região do Grajaú, extremo Sul de São Paulo, que se uniram com o ideal de utilizar os meios de comunicação para difundir informação e cultura na periferia, sempre evidenciando problemas sociais e eventos culturais que ocorrem na região.

Lá eles estão desenvolvendo o projeto A-GRAVANDO, segundo o Matheus, “O projeto é patrocinado pelo VAI (Programa de Valorização de Iniciativas culturais) e pela Prefeitura de São Paulo. Nós documentamos os problemas sobre moradia e meio ambiente na Capela do Socorro (Grajaú, Parelheiros e Varginha). Como esses assuntos conflitantes se relacionam na região, e podem ser tratados, nós estamos produzindo dois documentários, um curta e longa, para evidenciar o que ocorre, e assim, a população poderá obter uma melhor qualidade de vida”.

 

Você foi aluno do É Nóis na Fita e está envolvido com algum projeto audiovisual? Mande um e-mail ou comente este post que adoraríamos saber!

Menu