Conheça a equipe maravilhosa que faz o É NÓIS NA FITA acontecer! São professores, monitores e produtores que compartilham um pouco de sua experiência e seu trabalho nos nossos cursos.

PROFESSORES

João Bley

PROFESSOR

É formado em Audiovisual pela ECA USP. Trabalhou como roteirista no 1º filme da Escola de Arte Dramática: 13 Andares. Seu TCC foi uma adaptação de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. Foi roteirista e codiretor do programa Arte Talk Show, com Mel Lisboa. É cocriador de um núcleo de desenvolvimento vencedor do 3º lugar no pitching do ROTA 2021. Foi semifinalista do concurso de roteiros de piloto do FRAPA por 2 anos consecutivos e já participou de mesas de roteiro de séries em desenvolvimento nas produtoras Glaz e Olhar Imaginário. Está no projeto É NÓIS NA FITA desde 2015.

Ana Giannasi

PROFESSORA

Graduada e pós-graduada pela ECA-USP, trabalha como produtora executiva e diretora de produção em cinema, publicidade e TV desde 1986. Em 1998, passa a atuar também como docente universitária com ênfase na área de Artes, Administração e Produção de Filmes e Audiovisuais.. Em 2005, criou o projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac (SP), onde foi professora de Produção e História do Cinema por quatorze anos, de 2006 a 2019. É professora titular do É NOIS NA FITA desde a inauguração do projeto, em 2014.

Luisa Bairão

PROFESSORA

Formada Bacharel em Artes Plásticas pela Faap em 1987, participou de grandes produções e depois de uma especialização em cenografia na Academia Del Arte de Barcelona voltou assinando projetos em diversas áreas artísticas como teatro, cinema, video clipes, arquitetura, design, eventos e shows. Na filmografia publicitária trabalha a mais de 30 anos com inúmeras produtoras e diretores. ? É docente no projeto “É Nóis na Fita“, AIC Academia Internacional de Cinema e em 2016 criou e desenvolveu o projeto pedagógico do curso de Lato Sensu de Direção de Arte Audiovisual onde atua como docente no centro Universitário Senac.

Luciane Toffoli

PROFESSORA

Trabalha há trinta anos produzindo, dirigindo e criando possibilidades para que histórias sejam contadas. Foi diretora de desenvolvimento e produtora na Cine Cinematográfica. Como assistente de direção e diretora de filmes publicitários, trabalhou em produtoras renomadas como Academia de Filmes, O2 Filmes e Produtora Associados. Durante dez anos fui professora do Curso de Bacharelado em Audiovisual da Universidade SENAC. Na Roteiraria, desenvolveu e ministra o curso “A Ponte entre a Criação e a Produção: o roteirista no mercado”. Desde 2014, é professora de produção do É NÓIS NA FITA.

João Godoy

PROFESSOR

João Godoy é doutor em Ciências da Comunicação ECA/USP. Professor da área de som do CSAV do depto de Cinema, Radio e Televisão da ECA-USP. Iniciou a carreira de Técnico de Som Direto em 1987 participando da captação de som de diversos curtas-metragens do chamado “Novo Cinema Paulista”. Entre os trabalhos realizados destaca-se a captação do som direto dos seguintes longas-metragens de ficção: UM CÉU DE ESTRELAS – 1995 de Tata Amaral ATRAVÉS DA JANELA – 1999 de Tata Amaral CONTRA TODOS – 2002 de Roberto Moreira CABRA CEGA – 2002 de Toni Venturi ANTÔNIA – 2005 de Tata Amaral CASA DE ALICE – 2005 de Chico Teixeira NÃO POR ACASO – 2006 de Philippe Barcinski CHEGA DE SAUDADE – 2006 de Lais Bodanski. HOJE – 2011 de Tata Amaral. SE DEUS VIER QUE VENHA ARMADO – 2012 de Luiz Dantas.

Eliana Fonseca

DIRETORA DO PROJETO

Formada em Cinema pela ECA/USP e como atriz pela EAD/USP, é mestra em Artes da Cena (Celia Helena CAE) e tem especialização em docência no ensino superior (SENAC). Há mais de 40 anos atua. em cinema, teatro e TV nas funções de atriz, diretora e roteirista. Em TV atuou em novelas, dirigiu, atuou e escreveu séries, sitcoms e programas infanto-juvenis como “RATIMBUM” e “CASTELO RATIMBUM”, entre outros. Em cinema, dirigiu e escreveu 5 curtas, entre eles “FRANKSTEIN PUNK” e “A REVOLTA DOS CARNUDOS”, todos premiados em festivais no país e exterior. Está finalizando o sexto longa metragem que dirigiu, “TPM, MEU AMOR!”, com distribuição da Disney. Atualmente é diretora geral da série BUGADOS, exibida pelo Gloob e Globoplay. Há 20 anos é professora de roteiro, direção e direção de atores.

Leandro Borges

PROFESSOR

Formado em ciências sociais pela USP e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Ingressou no audiovisual trabalhando como assistente de elétrica, produtor e editor. Durante 10 anos, trabalhou em vídeos para TV e publicidade. Em 2008 se torna professor do curso de Bacharelado em AV Senac, onde por dez anos ministrou disciplinas de direção de fotografia para ficção, documentário, multimídia e televisão e orientou mais de 50 TCCs. Em 2017 ingressa na Universidade Estadual do Paraná, como professor de direção de fotografia, direção e história da arte. É professor do É NÓIS NA FITA desde 2014.

MONITORES

Francisco Grasso

MONITOR

Francisco Grasso é produtor, roteirista e performer. Suas produções como graduando em Audiovisual pela ECA-USP circularam por festivais como o Festival Internacional de Madrid, Oaxaca FilmFest e o FestCurtas de Belo Horizonte. Já produziu documentários para o canal público americano PBS. Integrou a equipe de Roteiro da produtora Coração da Selva e, hoje, é parte da Colmeia Audiovisual, produtora multimídia de entretenimento.

Leonardo Sardas

MONITOR

Leonardo Sardas, 23 anos, Bacharel em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac de São Paulo. Possui experiência em diversas área do meio audiovisual, como direção, roteiro, arte e processo criativo. Atua em produção audiovisual, produção de eventos e monitor do curso “É Nóis na Fita”.

Hugo Mota

MONITOR

27 anos, Bacharel em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac de São Paulo. Possui formação em Fotografia e formação técnica em Administração pela mesma instituição. Atua como Designer Gráfico, Marketing Digital e criação de conteúdo Audiovisual. Possui experiência em diversas áreas no meio audiovisual, como fotografia, direção, edição, som, roteiro e processo criativo.

Pedro Menconi Petriche

MONITOR

Pedro Petriche Formado em Audiovisual pela ECA-USP, trabalha como produtor, diretor e roteirista de cinema e vídeo desde 2016. Faz parte do projeto É Nóis na Fita desde 2020. Aqui, foi monitor dos grupos que realizaram os filmes “Damaron” e “Espinho na Carne”.

Amanda Araujo

MONITORA

Formada em Audiovisual pela ECA-USP, trabalha com produção para cinema, tv e internet. Além do interesse em explorar diversos formatos e gêneros, descobriu logo cedo um grande gosto por educação. Desde 2020, faz parte do projeto É Nóis na Fita, tendo participado do processo de realização dos curtas “Facínora” e “Eu, Meu Irmão e Minha Voz”.

Raíssa Kaspar

MONITORA

Graduada em Audiovisual pelo Senac-SP, concluiu a pós-graduação Formação de Escritores pelo Instituto Vera Cruz e concluirá em 2023 a especialização Escritas Performáticas, pela PUC-Rio. Trabalha como assistente de roteiro e de pesquisa, e como coordenadora de pós-produção em projetos audiovisuais diversos. Integra a equipe do curso de cinema É Nóis na Fita desde 2015. Trabalha no Festival comKids desde 2017, e é responsável pela pós-produção do podcast Conversas comKids.

Site

Marcelo Machado

MONITOR

Marcelo trabalha como assistente de edição de som no estúdio Sonideria. É bacharel no curso de audiovisual pelo Centro Universitário Senac, e sua graduação é voltada para a realização de documentários.

PRODUÇÃO

Leonardo Kehdi Júnior

Leonardo Kehdi Junior

DIRETOR DE PRODUÇÃO

Produtor do In-Edit Brasil, Festival Internacional do Documentário Musical, com 7 edições realizadas em São Paulo, Salvador e Rio. Produtor executivo dos filmes documentários “Constantino” (Otavio Cury, 82 min, 2012) e “Expedicionários” (Otavio Cury, 72 min, 2011), entre outros. De 2000 a 2011, foi diretor geral do espetáculo “Natal no Palácio Avenida”, realizado em Curitiba e assistido anualmente por cerca de 200 mil pessoas. De 2004 a 2009, foi diretor artístico e produtor da Série Musical do Teatro HSBC, em Curitiba, com shows de Banda Mantiqueira, João Donato, Barbatuques, Roberta Sá, Martnália, Naná Vasconcelos, João Bosco, entre outros.

Tenha aulas de graça com essa equipe de profissionais!