Conheça a equipe maravilhosa que faz o É NÓIS NA FITA acontecer! São professores, monitores e produtores que compartilham um pouco de sua experiência e seu trabalho nos nossos cursos.
PROFESSORES

Pedro Brito
PROFESSOR E COORDENADOR
Formado em Administração pela FEA/USP e Audiovisual pela ECA/USP, com breve passagem pela Beijing Film Academy. Trabalha com roteiro, direção e produção audiovisual. Está no projeto É NÓIS NA FITA desde 2015.

João Bley
PROFESSOR E COORDENADOR
João Bley é formado em Audiovisual pela ECA USP. Trabalhou como roteirista e produtor no 1º filme da Escola de Arte Dramática: 13 Andares. Foi roteirista e co-diretor do programa Arte Talk Show com Mel Lisboa. É co-criador de um núcleo de desenvolvimento vencedor do 3º lugar de melhor pitching do ROTA 2021. Foi semifinalista do concurso de roteiros de piloto do FRAPA por 2 anos consecutivos e já participou de mesas de roteiro de séries em desenvolvimento nas produtoras Glaz e Olhar Imaginário.

Ana Giannasi
PROFESSORA
Graduada e pós-graduada pela ECA-USP, trabalha como produtora executiva e diretora de produção em cinema, publicidade e TV desde 1986. Em 1998, passa a atuar também como docente universitária com ênfase na área de Artes, Administração e Produção de Filmes e Audiovisuais.. Em 2005, criou o projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac (SP), onde foi professora de Produção e História do Cinema por quatorze anos, de 2006 a 2019. É professora titular do É NOIS NA FITA desde a inauguração do projeto, em 2014.

Luisa Bairão
PROFESSORA
Formada Bacharel em Artes Plásticas pela Faap em 1987, participou de grandes produções e depois de uma especialização em cenografia na Academia Del Arte de Barcelona voltou assinando projetos em diversas áreas artísticas como teatro, cinema, video clipes, arquitetura, design, eventos e shows. Na filmografia publicitária trabalha a mais de 30 anos com inúmeras produtoras e diretores. ? É docente no projeto “É Nóis na Fita“, AIC Academia Internacional de Cinema e em 2016 criou e desenvolveu o projeto pedagógico do curso de Lato Sensu de Direção de Arte Audiovisual onde atua como docente no centro Universitário Senac.

Luciane Toffoli
PROFESSORA
Trabalha há trinta anos produzindo, dirigindo e criando possibilidades para que histórias sejam contadas. Foi diretora de desenvolvimento e produtora na Cine Cinematográfica. Como assistente de direção e diretora de filmes publicitários, trabalhou em produtoras renomadas como Academia de Filmes, O2 Filmes e Produtora Associados. Durante dez anos fui professora do Curso de Bacharelado em Audiovisual da Universidade SENAC. Na Roteiraria, desenvolveu e ministra o curso “A Ponte entre a Criação e a Produção: o roteirista no mercado”. Desde 2014, é professora de produção do É NÓIS NA FITA.

João Godoy
PROFESSOR
João Godoy é doutor em Ciências da Comunicação ECA/USP. Professor da área de som do CSAV do depto de Cinema, Radio e Televisão da ECA-USP. Iniciou a carreira de Técnico de Som Direto em 1987 participando da captação de som de diversos curtas-metragens do chamado “Novo Cinema Paulista”. Entre os trabalhos realizados destaca-se a captação do som direto dos seguintes longas-metragens de ficção: UM CÉU DE ESTRELAS – 1995 de Tata Amaral ATRAVÉS DA JANELA – 1999 de Tata Amaral CONTRA TODOS – 2002 de Roberto Moreira CABRA CEGA – 2002 de Toni Venturi ANTÔNIA – 2005 de Tata Amaral CASA DE ALICE – 2005 de Chico Teixeira NÃO POR ACASO – 2006 de Philippe Barcinski CHEGA DE SAUDADE – 2006 de Lais Bodanski. HOJE – 2011 de Tata Amaral. SE DEUS VIER QUE VENHA ARMADO – 2012 de Luiz Dantas.

Eliana Fonseca
DIRETORA DO PROJETO
Formada em Cinema pela ECA/USP e como atriz pela EAD/USP, é mestra em Artes da Cena (Celia Helena CAE) e tem especialização em docência no ensino superior (SENAC). Há mais de 40 anos atua. em cinema, teatro e TV nas funções de atriz, diretora e roteirista. Em TV atuou em novelas, dirigiu, atuou e escreveu séries, sitcoms e programas infanto-juvenis como “RATIMBUM” e “CASTELO RATIMBUM”, entre outros. Em cinema, dirigiu e escreveu 5 curtas, entre eles “FRANKSTEIN PUNK” e “A REVOLTA DOS CARNUDOS”, todos premiados em festivais no país e exterior. Está finalizando o sexto longa metragem que dirigiu, “TPM, MEU AMOR!”, com distribuição da Disney. Atualmente é diretora geral da série BUGADOS, exibida pelo Gloob e Globoplay. Há 20 anos é professora de roteiro, direção e direção de atores.

Leandro Borges
PROFESSOR
Formado em ciências sociais pela USP e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Ingressou no audiovisual trabalhando como assistente de elétrica, produtor e editor. Durante 10 anos, trabalhou em vídeos para TV e publicidade. Em 2008 se torna professor do curso de Bacharelado em AV Senac, onde por dez anos ministrou disciplinas de direção de fotografia para ficção, documentário, multimídia e televisão e orientou mais de 50 TCCs. Em 2017 ingressa na Universidade Estadual do Paraná, como professor de direção de fotografia, direção e história da arte. É professor do É NÓIS NA FITA desde 2014.

Ana Mara Abreu
PROFESSORA
Formou-se em audio visual pela ECA-USP. Recebeu o prêmio Fulbright Grant para participar como aluna especial da pós graduação em Direção de Arte na Tisch School of Arts – NYU
Em sua carreira como diretora de arte e cenógrafa, participou de longas-metragens, filmes publicitários, séries, documentários, eventos e peças de teatro. Em mais de 300 filmes publicitários, ampliou sua experiência, ao exercitar amplamente o desenho, o projeto e a construção de cenários em estúdios, que lhe proporcionou agilidade de resoluções e uma pesquisa extensa com materiais e técnicas construtivas de cenografia.
Seus trabalhos já receberam prêmios de Melhor Direção de Arte nos Festivais de Cinema de Brasília, Gramado e Recife.
É professora de direção de arte no É NÓIS NA FITA desde 2017.

Guilherme Lima
PROFESSOR
Professor graduado em Produção Fonográfica, atua como especialista em som no Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac e também no projeto É Nóis na Fita, além de realizar trabalhos como sound designer e produtor musical. Se relaciona com a produção cinematográfica desde 2012, quando compôs a trilha sonora da animação “Entranhas Familiares”, e mais recentemente na produção de som dos filmes de curta metragem “Em Redor do Abismo ou A Hora e a Vez de Cássio Júnior”, “Sons do Vale”, e “Robalo”. Na música já trabalhou com artistas como DJ Kri, Rappin Hood, Izzy Gordon, Johnny MC, E-Beilli e Rinea BV, transitando entre o Hip Hop, Trap, R&B e Samba-Rock.
MONITORES

Francisco Luiz
MONITOR
“Francisco Luiz é uma pessoa produtora, roteirista e performer. Suas produções como graduando em Audiovisual pela ECA-USP circularam por festivais como o Festival Internacional de Madrid, Oaxaca FilmFest e o FestCurtas de Belo Horizonte. Já produziu documentários para o canal público americano PBS. Integrou a equipe de Roteiro da produtora Coração da Selva e, hoje, é parte da Colmeia Audiovisual, produtora multimídia de entretenimento.

Leonardo Sardas
MONITOR
Leonardo Sardas, 23 anos, Bacharel em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac de São Paulo. Possui experiência em diversas área do meio audiovisual, como direção, roteiro, arte e processo criativo. Atua em produção audiovisual, produção de eventos e monitor do curso “É Nóis na Fita”.

Hugo Mota
MONITOR
27 anos, Bacharel em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac de São Paulo. Possui formação em Fotografia e formação técnica em Administração pela mesma instituição. Atua como Designer Gráfico, Marketing Digital e criação de conteúdo Audiovisual. Possui experiência em diversas áreas no meio audiovisual, como fotografia, direção, edição, som, roteiro e processo criativo.

Pedro Menconi Petriche
MONITOR
Pedro Petriche Formado em Audiovisual pela ECA-USP, trabalha como produtor, diretor e roteirista de cinema e vídeo desde 2016. Faz parte do projeto É Nóis na Fita desde 2020. Aqui, foi monitor dos grupos que realizaram os filmes “Damaron” e “Espinho na Carne”.

Amanda Araujo
MONITORA
Formada em Audiovisual pela ECA-USP, trabalha com produção para cinema, tv e internet. Além do interesse em explorar diversos formatos e gêneros, descobriu logo cedo um grande gosto por educação. Desde 2020, faz parte do projeto É Nóis na Fita, tendo participado do processo de realização dos curtas “Facínora” e “Eu, Meu Irmão e Minha Voz”.

Raíssa Kaspar
MONITORA
Graduada em Audiovisual pelo Senac-SP, concluiu a pós-graduação Formação de Escritores pelo Instituto Vera Cruz e concluirá em 2023 a especialização Escritas Performáticas, pela PUC-Rio. Trabalha como assistente de roteiro e de pesquisa, e como coordenadora de pós-produção em projetos audiovisuais diversos. Integra a equipe do curso de cinema É Nóis na Fita desde 2015. Trabalha no Festival comKids desde 2017, e é responsável pela pós-produção do podcast Conversas comKids.

Marcelo Machado
MONITOR
Marcelo trabalha como assistente de edição de som no estúdio Sonideria. É bacharel no curso de audiovisual pelo Centro Universitário Senac, e sua graduação é voltada para a realização de documentários.
PRODUÇÃO

Leonardo Kehdi Junior
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Produtor do In-Edit Brasil, Festival Internacional do Documentário Musical, com 7 edições realizadas em São Paulo, Salvador e Rio. Produtor executivo dos filmes documentários “Constantino” (Otavio Cury, 82 min, 2012) e “Expedicionários” (Otavio Cury, 72 min, 2011), entre outros. De 2000 a 2011, foi diretor geral do espetáculo “Natal no Palácio Avenida”, realizado em Curitiba e assistido anualmente por cerca de 200 mil pessoas. De 2004 a 2009, foi diretor artístico e produtor da Série Musical do Teatro HSBC, em Curitiba, com shows de Banda Mantiqueira, João Donato, Barbatuques, Roberta Sá, Martnália, Naná Vasconcelos, João Bosco, entre outros.